WhatsApp

Blog

Acreditamos na aprendizagem contínua na busca pelo conhecimento

2020: O ano da humanização das marcas

Segundo a Revista Business, 2020 será o ano da humanização das marcas. Durante muitos anos, quando se pensava em uma marca, geralmente a primeira ideia que vinha na cabeça de qualquer pessoa era uma relação de compra e venda com o consumidor. Um relacionamento mais frio, puramente comercial. Entretanto, neste ano, as empresas estão com um novo objetivo em mente: a humanização das marcas.

A ideia de humanizar uma marca parte do princípio de torná-la mais tangível, adaptada ao público de maneira compreensiva e próxima. Isso significa que a humanização das marcas busca aproximá-la dos clientes por meio de sentimentos, desejos e expectativas. A ideia de humanização das marcas passa principalmente pela construção de um relacionamento fluido entre a empresa e o cliente, criando experiências e sensações no público e favorecendo a percepção de acessibilidade. O objetivo é realmente abordar a comunicação de uma maneira diferenciada, trazendo o cliente para mais perto da empresa.

Devido à essa proximidade, devemos ter atenção! Manter seu cliente mais perto é possível e é um dos objetivos para 2020, porém, deve-se tomar cuidado com o abuso de privacidade. Em agosto deste ano entrará em vigor a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), que exigirá das empresas uma postura diferenciada e muito mais cuidadosa com o tratamento de informações de quaisquer pessoas físicas, sejam elas colaboradores, fornecedores ou clientes. Privacidade é um direito fundamental e cabe ao cidadão definir e consentir, salvo algumas exceções previstas na lei, o que e quando quer compartilhar informação.

O Negócios Jurídicos, escritório vinculado à Marcar – Marcas e Patentes, oferece um serviço de assessoria para adequação à LGPD.

Neste vídeo o Dr. Christian Stroeher cometa sobre os Impactos da LGPD nas empresas e suas relações de trabalho.

Receba novidades