Dona da patente da Casio quer impedir venda do Apple Watch
A empresa irlandesa Solas OLED, dona da patente dos relógios Casio, processou a Apple por violação. A companhia, formada há apenas quatro anos, se posiciona como proprietária e licenciadora de tecnologia voltada para o mercado de OLED, desde a menor tela de relógio OLED até a maior TV OLED.
De acordo com matéria da Patently Apple, a empresa parece um “troll de patentes” – companhias que ganham dinheiro em processos de quebra de patente. A Solas já processou o Google, a LG e a Samsung por conta da patente 7.868.880 que eles adquiriram da Casio.
A patente trata de um “aparelho de exibição e método de controle de unidade do mesmo”. O que, segundo a publicação, é muito vago para a empresa querer processar outras companhias
A empresa alega que o Apple Watch 3, Apple Watch 4 e Apple Watch 5 infringem diretamente a patente. Como esse aspecto não mudou, a medida poderia ser aplicada aos lançamentos Series 6 e SE. A Solas pede à corte do Texas, nos Estados Unidos, uma ordem judicial que impeça a Apple de comercializar os modelos.
Fonte: Portal Intelectual
Tags:apple, apple watch, casio, patente