Quanto vale sua marca?
Todo ano a Forbes, revista conceituada sobre o mundo dos negócios, publica um ranking com as marcas mais valiosas ao redor do planeta. Grandes nomes como Microsoft, Google, Apple e Coca-Cola são presenças frequentes. Mas como esse valor é estimado?
O ranking das marcas mais valiosas considera duas dimensões:
1) Performance Financeira: valor de mercado das empresas na Bolsa de Valores.
2) Performance em imagem: entendimento da imagem da marca junto à consumidores e investidores. O Valor de cada marca é a combinação da performance financeira e em públicos estratégicos.
Mas por que você deve se preocupar com isso?
Ter indicadores de que sua marca é valiosa não é somente importante para saber o valor dela perante o mercado, em termos monetários, mas aponta também o quão forte ela é se tratando de marketing e alcance. Mas você sabia que por mais conhecida que seja sua marca, se ela não for registrada junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Intelectual) ela vale zero reais? Pois é, a marca sem registro não tem proteção e direitos de uso garantidos e, sendo assim, não tem valor algum.
A Marcar Marcas e Patentes atua no ramo de registro de marcas e patentes e oferece um serviço de gestão particularizada do patrimônio intelectual de empresas e pessoas físicas, respaldado com modernas e eficientes ferramentas que permitem proporcionar todo o controle e segurança que esse tipo de assessoria exige.
Dúvidas sobre como proceder para registrar sua marca no INPI? A gente te ajuda!
Ligue para (51) 3085 7407 ou mande um email para contato@marcarmp.com.br.
Fonte: ISTOÉ