UBER
Já pensou em como seria ter uma empresa de transporte sem nenhum motorista contratado ou frota de veículos?
Pode até parecer impossível, mas Travis Kalanick e Garret Camp conseguiram conceber essa ideia. Em 2009, eles criaram o aplicativo Uber, um dos maiores casos de sucesso empresarial da atualidade.
Inicialmente, a ideia era possibilitar que os usuários pudessem localizar motoristas particulares em sua região para levá-los de um lugar a outro. O público-alvo era composto por pessoas com poder aquisitivo maior. Os carros utilizados eram mais luxuosos e o preço das corridas era até 5 vezes maior que as tarifas de táxi.
No entanto, mais tarde, a empresa lançou a modalidade UberX. E foi assim que se popularizou esse serviço de transporte.
E o segredo de tudo isso estava nos grandes diferenciais inovadores do Uber:
- a praticidade para chamar um carro;
- para efetuar o pagamento;
- para seguir a rota desejada;
- os preços mais acessíveis.
Hoje, a startup conta com mais de 103 milhões de usuários ativos no mundo, sendo mais de 22 milhões só no Brasil. O valor de mercado da Uber já ultrapassa os US$ 80 bilhões.